Luís Gustavo Petri - Regente

2009

 
 

Um dos maiores nomes da regência no Brasil, criou e é o regente titular da Sinfônica de Santos desde 1994, sendo responsável pela visível ascensão e atuação social da orquestra na região.

A carreira de Petri é marcada por sucessos como regente, compositor e diretor musical. À frente das mais importantes orquestras dentre elas Orq. Sinfônica Municipal de S. Paulo, OS do Estado de S. Paulo, OSPA (Porto Alegre), OSP (Paraná), OSB (Brasileira), Filarmônica de Manaus dentre outras. É um dos responsáveis pela difusão da música erudita na Baixada Santista através da implantação de projetos para crianças da região, educação e formação de público.

Na área lírica realizou vários espetáculos como o Morcego de Strauss no Theatro Municipal de S. Paulo, Rigoletto, Il Capello di Paglia di Firenze, La Traviata, recentemente Roméo et Juliette de Gounod, no Theatro S. Pedro em S. Paulo sucesso de público e crítica e neste ano Magdalena de Villa-Lobos.

No Teatro Municipal do Rio regeu a estréia nacional de Candide de Bernstein (2000/2001), bem como a estréia na cidade do Rio de Janeiro do musical Magdalena de Villa-Lobos (2010) entre vários concertos com a OSB e a orquestra do Teatro Municipal. Regeu a OSB na estréia da trilha original do Encouraçado Potemkim (2005) e  foi o convidado da mesma orquestra para o projeto Aquarius na praia em 2005.

Juntamente com Cleber Papa criou o Ópera Cantada e Contada, projeto que inova o formato de pocket ópera e que vem encontrando sucesso absoluto em várias cidades brasileiras com três títulos já encenados: Madama Butterfly, Carmen e La Traviata.

Esteve a frente de orquestras na República Dominicana e em Portugal. Também em Portugal ministrou um curso de Direção de Orquestra em Coimbra.

Foi o diretor musical dos sucessos My Fair Lady, West Side Story, Vítor ou Vitória, Cabaret, Lago 21 e Cidades Invisíveis, entre outros. Recebeu vários prêmios por seus trabalhos como compositor e diretor musical, entre eles os prêmios Shell, APETESP e APCA.



 

Quem sou

Repertório

Diretor Musical

Compositor

Críticas

AgendaAgenda.html
Contatomailto:petri@luisgustavopetri.com.br?subject=
InícioHOME.html

Orquestras

Solistas

Óperas

Dança

Shows

Prêmios